domingo, 28 de setembro de 2014

Centro Cultural da Penha recebe Ivo Mozart

Na última sexta feira (19/09), o cantor Ivo Mozart fez um show gratuito no Centro Cultural da Penha, em São Paulo onde cantou as suas músicas em um clima super intimista, onde recebeu apenas 200 fãs. No incio do show, o cantor gravou uma mensagem aos fãs, falando um pouco sobre as suas ações. Logo em seguida, Ivo entra no palco com a sua banda, composta por Neli Giorgi (becking vocal), Mauricio Hoffmann (bateria), Rafael Reis (Guitarra), Hudson Rossi (Baixo) e Paulo Gianini (teclado), cantando Anjos de Plantão, música que foi escrita para o seu pai.
Já na terceira música, Ivo pede aos fãs que levantassem de suas cadeiras, dizendo que não há graça se fazer show com todos sentados. Ninguém conseguiu ficar parado um só minuto.  Quando a banda inteira saiu do palco e o cantor pegou o ukelele e começou a cantar "Mocinho do cinema", musica que é autobiografa a sua historia, o publico foi ao delirio!
O Ivo relembrou Bruno Mars e o sucesso da decada de 90 "Bomba", onde a galera dançou e cantou junto com o ídolo. Ao final do show, o cantor apresentou a banda toda, cantando a música que o fez conhecido: Vagalumes.
Abaixo segue algumas fotos do show e para quem não conhece, vou lhes apresentar a banda que acompanha Ivo Mozart.
Rafael Reis
(Guitarra)

Paulo Gianini
(teclado)

Mauricio Hoffmann 
(Bateria)

 Hudson Rossi
(Baixo)
Neli Giorgi 
(Becking Vocal)

Logo após o show, o Ivo concedeu uma entrevista para o Mania de Música. confira aae! ;)


Valeeeu!

domingo, 14 de setembro de 2014

Influência do rock nas roupas

Oi galera, tudo bem? Depois de uma semana sem postagens no blog devido a um problema técnico voltamos com um gás ainda maior.

Hoje vamos falar sobre as roupas que definem o rock.
Quando olhamos uma pessoa andando na rua, logo de cara definimos que estilo musical que a pessoa escuta. Isso ninguém pode negar.
Vamos falar hoje especialmente do estilo Rock. A partir dos anos 50, quando o rock surgiu, o estilo de roupas veio com muita força. O figurino masculino era representado com uma jaqueta de couro (que é uma peça utilizada até hoje pelos adeptos do rock) ou suspensórios com camisa branca, calça jeans e um topete sustentado com brilhantina.


                                                                                                                                                                    Já as mulheres, eram representadas pelas Pin-ups, onde as roupas mais usadas eram saias, calças de cintura alta e vestidos rodados marcando bem a cintura.



Já na maquiagem, o uso do delineador para fazer o olho de gatinho, um batom vermelho para marcar bem a boca e as sobrancelhas tinham que ser bem desenhadas para dar um ar sexy.


Já nos cabelos, os topetes e as franjinhas com ele solto, liso ou cacheado e "rabos de cavalo" bem alto e os lenços no cabelo também faziam parte do estilo.

Nos dias de hoje, algumas famosas trouxeram o estilo dos anos 50 para a moda atual como referência. Rihanna, Kate Perry, Amy Winehose e a cantora brasileira Pitty são algumas das mulheres que estão revivendo essa moda tão apaixonante.





                                 

Veleu galera,
Bia Sanches